sábado, 17 de setembro de 2011

Meu novo livro: dica 01

Ontem avisei no Facebook que meu novo livro está para sair. Alguns amigos ficaram indignados e chegaram a me xingar por saber da notícia em uma rede virtual. É claro que não pretendia causar nenhum mal-estar. Apenas não comentei nada porque publicações são mais ou menos como a história do tal São Tomé: é preciso ver pra crer.

Agora, todavia, com contrato assinado, miolo e capa prontos achei que avisar sobre a existência da obra seria uma forma legal de não pegar ninguém de supetão, como fiz nos meus dois primeiros livros. Meu erro talvez tenha sido a falta de informação sobre a nova obra: não mencionei seu tema e tampouco seu nome. Em vista disso, recebi mensagens indagando a respeito deles.

Essas mensagens me deixaram muito feliz e, não sei bem por que, acabaram por suscitar em mim aquele infeliz instinto de aguçar a curiosidade alheia. Coisa de espírito de porco!, diria meu avô. Fiquei na dúvida se deveria ou não abrir o jogo e acabar com um falso suspense que, talvez, eu mesmo tenha criado. Pelo sim, pelo não, decidi manter o mistério, apostando que ele dure ao menos uma semana.

Assim, até a próxima quinta-feira, 22/09, postarei aqui no blog uma dica por dia sobre o livro. Na sexta-feira, postarei a capa, a sinopse e, naturalmente, o título. Tenho ciência do grande risco que corro com esse expediente: certamente irão enxergar na minha atitude um excessivo ar de cabotinismo. Paciência....

Vamos, então, à primeira dica: posso garantir que o novo livro não é um texto acadêmico. Bem diferente dos anteriores, não é uma obra com análise sociológica ou jurídica sobre qualquer tema. Esqueçam livros científicos, acadêmicos ou técnicos.

Antes de terminar, gostaria de agradecer o trabalho impecável do meu editor. O Iuri é um craque e tem uma sensibilidade fantástica. Além dele, preciso agradecer o pessoal que cuidou da revisão e do aspecto gráfico da obra. Mais não posso falar, sob pena de entregar o tema e a classificação do livro.

Até amanhã!

2 comentários:

Joaninha disse...

MEU AMOR.... PARABENS,ONTEM A "BIA" ME CONTOU EM SEGREDINHO, BEM AO PÉ DE MEU OUVIDO, ESSE GRANNNNNNDE ACONTECIMENTO!!!
BRAVO CÉSAR!!!(opos!! ROBERTO)
BRAVO!!!
ESTOU AGUARDANDO COM MUITO CARINHO E RESPEITO PELO GRAFITE!!! kkkk
EU SOU UMA APLICADA AMIGA, QUE ACHA TAMBEM DE QUE PRECISAMOS SIM DE LÁPIS!!! E VIVA O PAU- BRASIL!!rsrsrsrsrs
Boa Merd... e Bon jour!!
amor, amizade e respeito... O seu trabalho é muito linnnnnnnnndo!!! (e não é loucura da joaninha)

Lílian disse...

Estou esperando a próxima dica. Hehehe...