Obras que eu republicaria!
Não me sai da cabeça a idéia de que certos livros mereceriam ser resgatados. Republicados! Tenho cá uma lista com uma infinidade deles. Nem sei por onde começar a relação. Passeios na ilha: divagações sobre a vida literária e outras matérias, do Drummond é um deles. Roberto, romance de Sérgio Milliet, é outro. A Ópera do Malandro e Os Saltimbancos (textos das peças), do Chico, outros mais... Enfim, são muitos. Conheço alguns apenas. Outros, estão à espera de eventual leitura.
Como os livros, há também os CDs. Também são vários e muitos se perderam na feliz transformação do Vinil em Compact Disc. Outros chegaram a ser lançados, mas caíram no esquecimento logo na primeira prensa. À flor da pele, de Raphael Rabello e Ney Matogrosso é o exemplo que me ocorre agora. Uma preciosidade!
Quanto aos filmes, valem os mesmos comentários de cima!
Para não ficar nesse chove-não-molha, façamos o seguinte: inauguremos, aqui mesmo, a série "Obras que eu republicaria!". Livros, CDs, Filmes e etc! Uns e outros, todos!
Aguardo sugestões!
Logo mais!
É só... Por ora é só...
Um comentário:
Pito meu caro, eu não republicaria exatamente, promoveria uma leitura em praça pública, por várias vozes etc e tal
"Pergunte ao pó", todos os do Bukowiski, Dom Casmurro, Admirável Mundo Novo, todos os de Clarice Lispector e Amanhecer esmeralda do ferréz.
Quanto às músicas... bem aí já é papo pra outro post.
Grande Abraço
Postar um comentário